top of page

Livro filosófico traz frases de inspiração para a vida

Na obra “Palavras de Sabedoria” (3ª Ed.), do renomado mestre espiritual Uberto Gama, o leitor é convidado a vivenciar o autoconhecimento e a interiorizar-se

O vazio existencial assola a sociedade contemporânea e reflete o materialismo do mundo moderno. É por isso que, logo no início de seu livro, “Palavras de Sabedoria” (3ª Ed.), o Mestre Uberto Gama afirma que “a verdadeira causa do sofrimento do homem continua sendo a sua ignorância espiritual.”

A obra segue nesta linha, abordando conceitos que inspiram à transformação pessoal, ao autoconhecimento e à busca espiritual. Trata-se de um livro de bolso que, apesar de fisicamente pequeno, traz grandes ensinamentos no formato de frases concisas, baseadas nos ensinamentos da cultura hindu. Como indica o nome, as “Palavras de Sabedoria” têm o propósito de levar o leitor à reflexão e meditação profunda.

Lançamento

A terceira edição do livro, revista e atualizada, foi lançada oficialmente em 21 de outubro, na Unidade Vidya Yoga Perdizes. O evento contou com a presença do Mestre Uberto Gama e do conselho de Mestres da Filosofia Vidya, além de um coquetel e bate-papo informal sobre temas existenciais e filosóficos.

A filosofia por trás do livro

O livro traduz o legado milenar da Filosofia Vidya, que é essencialmente indiana e foi trazida ao Brasil em 1960. Seus princípios baseiam-se na firmeza, na elevação do espírito, razão e sabedoria. Trata-se de um sistema completo para o desenvolvimento espiritual, saúde integral e prevenção de doenças, que utiliza diversas técnicas para promover o autoconhecimento, como a prática de Raja Vidya Yoga, Hapkido, Yogaterapia, massoterapia, psicanálise humanista, teologia, nutrição vegetariana, Ayurveda (Medicina Indiana), e outras.

A sede da Filosofia Vidya é o Vidya Ashram, localizado em Quatro Barras (PR), cidade vizinha a Curitiba (PR). O local promove diversas vivências espirituais com base nos preceitos da filosofia. Visite o site para a programação completa: www.ordemvidya.org.br.

Sobre o autor

O Mestre Uberto Gama nasceu em Curitiba (PR) e, desde muito cedo, interessou-se pela filosofia Oriental, artes marciais e religiões. Iniciou sua trajetória e sua busca espiritual aos onze anos de idade, logo após o falecimento de seu pai. Em sua busca espiritual, passou por diversas religiões e filosofias motivado pela necessidade de encontrar a verdade e a meta da existência humana até achar seu mestre espiritual. Fundou, em 1980, o Instituto Cultural Vidya, em Curitiba, entidade que passou por diversas transformações até chegar ao completo desenvolvimento como Ordem Filosófica.

Graduou-se em Teologia e Filosofia. Recebeu o título de Doutor em Sacred Philosophy pela World University Roundtable (EUA). Tem pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e MBA em Administração de Academias. É psicanalista, jornalista (MTB 10.645/DF), escritor, educador e profissional de Educação Física. Recebeu o título de Doutor em Reforma Mundial do Sistema Raja Vidya (Summa Cum Laude), em Nova Delhi, Índia. É grão-mestre faixa-preta 7º Dan em Hapkido e Taekwondo, tendo criado seu próprio sistema de ensino denominado SONG DO KWAN. É editor da Revista VIDYA NEWS, que promove a Filosofia Vidya e a Cultura Yogarishi. Atualmente dirige e inspira com entusiasmo, educacional e espiritualmente, a Ordem Filosófica Vidya na cidade de Quatro Barras, Paraná, Brasil, juntamente com um Conselho Superior de Mestres.

Destaques
Posts recentes
Posts antigos (arquivo)
Categorias
Tags
Acompanhe-nos
  • Káshi Kendra no Google+
bottom of page